Viajar de transporte público suíço é confortável e conveniente. Pode parecer complicado à primeira vista: comprar passagens, trocar de meio de transporte, encontrar conexões, não esquecer a bagagem ou perder a parada certa. Mas, felizmente, tudo isso é maravilhosamente fácil na Suíça. E conhecer esse país de trem é uma experiência inesquecível!

As ferrovias de trem, ônibus, barco e montanha levam os viajantes aonde quiserem – com conforto e no minuto. Isso porque na Suíça todos os meios de transporte públicos estão perfeitamente sincronizados.

Graças aos restaurantes a bordo, serviços de atendimento aos assentos e bagagem, os hóspedes desfrutam de uma viagem despreocupada. Viajar de transporte público na Suíça não é apenas fácil, mas também diversificado e até espetacular. Trens panorâmicos levam os passageiros em um passeio pela natureza intocada, passando por geleiras impressionantes e ravinas profundas. Quem busca experiências ainda mais excepcionais janta na cabine panorâmica de um teleférico chamado de “restaurante no céu” ou dá um passeio na ferrovia mais íngreme do mundo.

São vários roteiros de Trens panorâmicos, como o Bernin Express, Glaciar Express, GoldenPass panorâmico, Gotthard panorâmico express e o Expresso de Luzern-Interlaken, que vamos destacar aqui.

A viagem de trem no Expresso Luzern – Interlaken liga dois destinos mundialmente famosos. E o tempo voa – mais rápido do que o desejável! A culpa está no panorama alpino, nos lagos turquesa e nas inúmeras cachoeiras que adornam a paisagem ao longo do caminho.

Lucerna e Interlaken são, sem dúvida, dois dos destinos turísticos mais populares da Suíça. Porém, o mais bonito é a rota que os conecta: subir a bordo na Suíça Central; sentar e relaxar; chegando à região de Jungfrau devidamente impressionado com o esplendor cênico de tirar o fôlego – tudo em menos de duas horas: é o Expresso de Luzern-Interlaken.

O trem panorâmico forma a primeira seção da Linha GoldenPass, que continua de Interlaken a Montreux. A etapa também faz parte do Grand Train Tour da Suíça. Ao longo do caminho, o trem panorâmico premium passa por cinco lagos de montanha cristalinas, bem como por várias cachoeiras e rios. Pouco antes de Meiringen, o trem muda para a tecnologia de transmissão dentada e segue seu caminho até o Passo de Brünig. Após a descida, chega-se a Brienz, um ponto de partida popular para os passeios de barco no lago com o mesmo nome. Também vale a pena visitar: o museu ao ar livre Ballenberg.

 

Fonte e crédito da foto: https://www.myswitzerland.com

Promoções

Entre em Contato

Salvador-BA